terça-feira, 15 de julho de 2014

Ele olha para o coração das pessoas. 1Sm 16.7

 Primeiras impressões. Hummm... Você olha. Ele olha. Vocês apertam as mãos; fingem um sorriso forçado. Pronto! Você já sabe como essa pessoa é e a coloca numa caixa com a etiqueta da categoria A, B ou C. Ela é "legal", "chata" ou "convencida". Seja como for, você ainda rotula as pessoas. Todo mundo faz isso. E nós fazemos isso nos baseando em coisas superficiais. A aparência determina o rótulo: dentes em ordem, um bom corte de cabelo, a calça certa, o tênis da moda - tudo em cima.
 Mas quer saber uma coisa? Deus não dá a mínima para calças e cortes de cabelo. A aparência das pessoas nem mesmo é um ponto importante para Ele. Seu radar trabalha no coração e é lá que faz inspeções. Ele quer saber quem você é lá no fundo. Como você realmente se sente?
 Você é mesquinho como um cão no quintal ou você avalia por baixo as pessoas, porque o seu coração está realmente partido e machucado? Deus conhece a verdade sobre as pessoas - boas e más. Ele sempre olha além de tudo o que você tem e vê o seu coração.

Olhe e comprove:
1Cr 28.9; 2Cr 6.30; Jr 20.12; At 15.8

 Fonte: Bíblia Sagrada - Nova Tradução na linguagem de hoje - Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário